Educbank

Algodão entre cristais

Identidade verbal

Identidade visual

Posicionamento

De um lado, uma Educação Básica com dificuldades na gestão financeira; do outro, instituições financeiras incapazes de dialogar com a realidade das escolas. O Educbank surge para alavancar a Educação Básica, solucionando 2 de seus maiores desafios: inadimplência e gestão financeira. 

Assegura estabilidade no fluxo de caixa para escolas, apoio na administração e monitoria da qualidade do ensino. Garante rematrícula e condições especiais de pagamento para famílias, ajudando a permanência na escola. Assim, estudantes aprendem mais e profissionais da educação se planejam, fazem melhorias e, principalmente, se dedicam ao mais importante: educar.

A Monq elaborou a estratégia da nova marca, as identidades verbal e visual, além de dar apoio no desenvolvimento das peças de comunicação e narrativa de lançamento. Já que Educbank inaugura um novo segmento, seu ineditismo impôs à criação um olhar didático e a necessidade de traduzir conceitos complicados em uma linguagem simples.

O compromisso com a Educação vem representado na logomarca pela bandeira, hasteando sua causa. Está sintetizada em formas geométricas que sugerem uma trajetória de ascensão, que evolui, se completa. O universo visual elegante equilibra seriedade com leveza, reforçada pela paleta de cores, ilustrações e grafismos — sem estereotipar nem infantilizar a comunicação. A tipografia e o tom verbal desenvolvidos para Educbank seguem a mesma linha, ponderando acolhimento e assertividade, confiança e acessibilidade.

O crescimento exponencial do Educbank desde o seu lançamento é uma das maiores evidências de que a estratégia de marca (e seus desdobramentos na expressão visual e verbal) não só atendeu às exigências do seu contexto, mas também ajudou a impulsionar sua trajetória.